Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes deve se pautar na confiança.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do email: [email protected]
Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:
-Embalagem aberta ou avariada;
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o pedido; e/ou
-Falta de acessórios
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da tag original do produto, como também da Nota Fiscal e todos os acessórios. Produtos sem a tag original não estão elegíveis para trocas, nem devoluções.
A Prosa emitirá uma autorização de postagem, com validade de 7 (sete) dias corridos, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos.
OBSERVAÇÕES: Devoluções por motivo de desistência ou arrependimento, após o prazo legal para devolução, ou após a validade da autorização de postagem, poderão ser aceitas, desde que não ultrapasse os 30 (trinta) dias corridos após a entrega, todos os outros requisitos sejam cumpridos e que o cliente absorva os custos da devolução, mas não são elegíveis para reembolso, apenas para troca por outro produto ou cupom de desconto no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com prazo de validade de 12 (doze) meses, para ser usado em futura compra.
O produto será analisado pela Prosa e se for constatado sinais de uso, bem como a falta da tag original afixada no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.
Se todas as condições forem respeitadas, a Prosa fará o reembolso, a troca ou emitirá um cupom de desconto, com validade de 12 (doze) meses, conforme o caso.
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR INSATISFAÇÃO (inclusive troca pelo mesmo produto em outro tamanho)
A primeira troca ou devolução é grátis, obedecendo o prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
ATENÇÃO: Se o cliente devolver um produto, com solicitação de reembolso e por causa disso o valor remanescente do seu pedido não se beneficiar do frete grátis, será deduzido do reembolso o custo do frete original do pedido remanescente. Devoluções por motivo de insatisfação, após o prazo legal para devolução, poderão ser aceitas, desde que não ultrapasse os 30 (trinta) dias após a entrega, todos os outros requisitos sejam cumpridos e que o cliente absorva os custos da devolução, mas não são elegíveis para reembolso, apenas para troca por outro produto ou cupom de desconto para futura compra (no site ou na loja física), com prazo de validade de 12 (doze) meses.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da tag original do produto, como também da Nota Fiscal e todos os acessórios (se houver).
Produtos sem a tag original não estão elegíveis para trocas, nem devoluções.
Estando no prazo legal para devolução, emitiremos uma autorização de postagem, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos, com validade de 7 (sete) dias corridos. Fora desse prazo, o cliente pode devolver em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega, por sua conta, endereçado a:
PROSA DESIGN AUTORAL
Rua Paulino Fernandes, nº 14, Térreo, Botafogo
CEP: 22270-050 Rio de Janeiro - RJ
IMPORTANTE: Caso o cliente perca o prazo de postagem, ainda assim poderá nos devolver, em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega, absorvendo os custos da devolução e reenvio.
Para devolução fora desse prazo ou trocas subsequentes por motivos de insatisfação, a Prosa se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.
O produto será analisado pela Prosa e se for constatado sinais de uso, bem como a falta da tag original afixada no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.
Obedecidos todos esses requisitos, procederemos à troca e enviaremos o objeto da troca na modalidade PAC. Caso o produto escolhido seja de menor valor, emitiremos um cupom de desconto da diferença, para ser usado em sua próxima compra e se for de maior valor, emitiremos uma solicitação de pagamento, para que seja quitada a diferença. Após a confirmação do pagamento da diferença, se for o caso, e a recepção e inspeção da peça devolvida, enviaremos o objeto da troca para o endereço original, via PAC. Se o cliente optar pela entrega em outra cidade, deverá arcar com os custos do reenvio.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO
Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias oferecidos pela Prosa.
O produto deve, preferencialmente, ser devolvido na embalagem original, acompanhado da nota fiscal e acessórios (caso o produto tenha algum).
A Prosa emitirá uma autorização de postagem, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos, com validade de 7 (sete) dias corridos.
IMPORTANTE: Caso o cliente perca o prazo de postagem, ainda assim poderá nos devolver, em até 15(quinze) dias corridos após a validade da autorização de postagem, absorvendo os custos da devolução e reenvio.
O produto será analisado pela Prosa e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.
DEVOLUÇÃO AO REMETENTE
Os envios estão sujeitos a devolução ao remetente, caso apresentem algumas das situações: destinatário desconhecido, endereço insuficiente, recusado, destinatário ausente, mudou-se, não procurado ou erro operacional. Nessas situações, podemos realizar o reenvio ou cancelamento:
1 - Reenvio ou cancelamento sem custo ao cliente caso tenha sido um erro operacional (erros na impressão da etiqueta, tais como inserção do endereço errado, nome do destinatário diferente, entre outros).
2 - Reenvio com nova cobrança de frete ou cancelamento (sem reembolso do frete) caso falte alguma informação no endereço cadastrado pelo cliente, informações incorretas por erro do cliente, caso o produto não seja retirado nos correios, etc.
DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS CUJO PEDIDO ORIGINAL TEVE DIREITO A BRINDE
As devoluções de produtos que componham um pedido que teve direito a um brinde, não estão sujeitas a reembolso, mas sim a um CUPOM DE DESCONTO no valor pago pelo produto devolvido, para ser usado em futura compra no site (ou na loja física), com validade de 12 (doze) meses, exceto se o pedido for devolvido na sua totalidade, incluindo o brinde e obedencendo as demais condições para devolução por motivo de desistência, arrependimento ou insatisfação. Produtos sem a tag original não estão elegíveis para trocas, nem devoluções.
DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS ADQUIRIDOS EM NOSSA LOJA FÍSICA
As trocas/devoluções de produto adquirido em nossa loja física terão o prazo de até 7 dias corridos após a data da compra, desde que o produto não tenha indícios de uso e que esteja acompanhado da tag original e de todos os acessórios que houver, porém não estão sujeitas a reembolso, mas sim a um CUPOM DE DESCONTO no valor pago pelo produto devolvido, para ser usado em futura compra no site (ou na loja física), com validade de 12 (doze) meses. Produtos sem a tag original não estão elegíveis para trocas, nem devoluções.
DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS ADQUIRIDOS COM CUPOM DE DESCONTO
Aplica-se as mesmas regras da devolução normal, no entanto, caso seja gerado um novo Cupom de Desconto, este terá validade de 3 (três) meses, ou o prazo que faltar para expirar o cupom de desconto utilizado na compra (o que for maior).
REEMBOLSO
A Restituição de Valores, caso o produto atenda todas as exigências da presente Política de Trocas e Devoluções, será conforme as opções de pagamento abaixo:
1 - Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão, através da nossa plataforma de pagamentos (atualmente a Pagar.me) e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes, obedecendo a quantidade de parcelas da compra original;
2 - Boleto: Será solicitado o cancelamento através da nossa plataforma de pagamentos (atualmente a Pagar.me) e a restituição também será feita através deles, devendo informar todos os dados bancários para efetivação da transferência para sua conta corrente ou poupança;
3 - Pix ou Transferência: Será efetuado o Pix ou a Transferência para a conta bancária usada na compra, ou se preferir poderá receber um cupom de desconto com validade de 12 (doze) meses para ser usado em futura compra.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Prosa não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do email [email protected]. A Prosa se reserva o direito de alterar a presente Política, ou benefícios, sem aviso prévio. Por isso recomendamos a sua leitura periodicamente.